sexta-feira, 28 de março de 2014

Que tal !

Olha que legal meninas, hoje li em tempo de mulher por Karina Costa, é uma matéria sobre o formato de sapato que caem melhor para cada tipo de mulher, são 6 dicas para combinar o salto alto com a grossura e tamanho das pernas.

Para pernas compridas, saltos de até 8 cm

Segundo a estilista de sapatos e acessórios, mulheres de pernas compridas ficam melhor com saltos entre 7,5 e 8 centímetros (cm). “Isso para não ficarem com pernas muito mais longas. Elas podem abusar dos saltos com bicos arredondados, mas devem evitar os de bico fino, pois alongam a silhueta”, ensina. 


Para pernas curtas, salto anabela e calçado tom da pele

As mulheres de pernas curtas podem abusar dos saltos com bico fino e marcados, como o meia pata - plataforma apenas na frente do salto - e o scarpin. “Todos eles vão ajudar a alongar, desde que o sapato não se destaque demais. Para elas, o ideal é salto entre 10 e 12 cm, mais altos do que isso vão compor um visual desproporcional”.
O salto anabela é outra opção para alongar.“Independente do tamanho e grossura, esse modelo não promove a sensação de desproporção devido ao visual estilo bloco”.


Para pernas grossas, peep toe e sapato estilo boneca

Segundo a estilista, o modelo peep toe (modelo que mostra só a pontinha dos pés) é ideal para mulheres de pernas grossas. Scarpins e sapatos boneca também são indicados. “Quanto mais aparecer o peito do pé, melhor, afinal disfarça a desproporção do corpo e que poderia ser ocasionada por outros tipos de sapatos, ainda mais os de bico fino”.

Para pernas gordinhas, salto cone e peito do pé à mostra

Para quem está acima do peso, a altura do salto não é um quesito influenciador, segundo Renata Negrão. Mas usar modelos que evidenciem o peito dos pés alonga e disfarça a desproporção do corpo, caso esse seja o desejo da mulher.
“Se a balança está acima do esperado e as pernas com muito volume, explore os saltos cone - que começam largos e ficam mais finos -, bloco - quadrado - e de modelos que deixem essa parte dos pés à mostra. 'Fuja' do salto agulha e fique atenta às sandálias com tiras, pois os recortes no sapato podem marcar as ‘gordurinhas’. Explore as que têm as tiras grossas, além de scarpin e boneca”, ensina.





Para pernas finas, salto fino e amarrações

Para quem tem pernas finas e, principalmente, os tornozelos, “se jogue nas ankle boots, anabelas e plataformas. Quanto mais fino o salto, mais harmonia sentirá. E, quanto mais tiras, amarrações e detalhes na região do tornozelo e sapatos bem trabalhados no peito do pé, mais volume às pernas. As botinhas ankle, principalmente as que cobrem o tornozelo e batata da perna são ideias', ressalta a estilista. “Fique atenta: evite saltos muito grossos e pesados, pois oferecem a sensação de desproporção ao visual”.

Para todas as pernas, anabela e salto quadrado

A sandália anabela está entre as mais pedidas e democráticas, segundo a estilista. “Esse estilo é permitido para todas elas e nunca saem de moda. Além desse modelo, o salto quadrado também combina com os mais variados estilos de pernas”.


Espero que tenham gostado..


Um comentário:

Deixe seu cometário